" Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre, ser saber que o pra sempre, sempre acaba". (Por enquanto - Cássia Eller) Sei que é da Legião Urbana, mas por um motivo estou colocando a versão interpretada por ela.
Quando a gente encontra uma pessoa, vem aquela empolgação e todas vez que você fala com ele, seu coração bate rápido e parece que tem mil borboletas na sua barriga ou o tal friozinho, que só quem está apaixonado sabe o que é. Quando está longe não pára de pensar, quando juntos, parece que o mundo é habitado somente por vocês dois...é bem assim...aquela sensação como se o mundo parasse naquele momento e que nada mais tivesse tanta importância como o fato de estarem juntos.
Até que um dia ele não quer mais e a brincadeira acaba em lágrimas, você sente como tivesse construído um castelo na beira da praia e alguém desse um chute tão forte que não sobrasse mais nada, além de areia. Uma sensação de vazio, uma vontade louca de chorar e chorar, que parece que vai te matar, então você tenta entender aonde errou, se culpa e também ao mundo por estar sentindo aquela dor imensa.
A pior dor emocional é a perda, perder alguém que se ama ou que se gosta...alguém que você precisa tirar da sua vida contra a sua vontade..
Pesquisas afirmam que quando alguém sofre uma perda ou decepção muito grande, pode aparecer fissuras no coração...mas por dentro você fica todo despedaçado, sem vontade de nada, apenas chorar...como eu vivo dizendo quando encontro alguma amiga nesse estado ou das vezes que passei por isso: "chore seu morto e o enterre", chore até dormir, até limpar a alma, não tente se fazer de forte que é pior, fique de luto por um dia ou dois, mas não pela vida inteira, a dor que está sentindo parecerá insuportável, mas o tempo é sempre o melhor remédio...naquele momento você sentirá como se não pudesse mais ser tocada pela felicidade, então do nada encontra alguém.
O importante é não ficar se martirizando, afinal depois de tanto sofrimento para que tentar achar culpados, acabou e isso é fato, então siga em frente. A tendência é tentar reverter a situação, se acha que vale a pena tentar, tente, caso a resposta seja não, pare e pense, será que realmente vale tanto à ponto de ficar se humilhando por alguém que tem a opção de estar ao seu lado, mas não quer.
Esquecer é algo difícil, afinal você ouve uma música e se lembra dos momentos que ficou ao lado dele, passa por um lugar que já foi com ele, então tudo isso dói e torna a separação ainda mais maçante.
Mas como já citei, é uma opção dele não estar com você e no seu caso a única opção é continuar a viver.
Como dizia Rita Lee no refrão da música Livre outra vez: "doença de amor, só cura com outro"...pois é, se você não ficar insistindo em sofrer, pode encontrar alguém bem legal. Não vou dizer que é fácil, pois não é e esse momento parece eterno, mas uma hora você supera. Não procure mais saber, afinal isso só vai te machucar mais, ele quis sair da sua vida, então que leve tudo e te deixe seguir. Nós temos um poder de adaptação muito forte e um dia estará rindo de tudo isso. Como diz o ditado: "o que não te mata, te fortalece".
Nenhum comentário:
Postar um comentário