Alguns historiadores referenciam os primeiros beijos dados por volta de 2.500 a.C. em colagens nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia.
Os persas trocavam beijos em sinal de respeito, mas tinha um porém, o de classe superior poderia escolher se beijaria na boca ou no rosto, o mesmo sendo para quem fosse da mesma classe, porém quem era inferior só poderia se contentar apenas no rosto. Detalhe curioso: os gregos para homenagear os deuses, passavam os dedos na boca e depois passavam em obras de artes, em demonstração de respeito e amizade.
Na Roma: basium - beijo dado na boca em conhecidos;
osculum - beijo entre amigos íntimos;
suavium - beijo entre amantes;
Nobres influentes podiam beijar na boca do imperador, quem tinha menos poder beijava a mão e os súditos apenas os pés.
Na Renascença a população saiu beijando geral, porém no século 15 a beijação foi proibida pelo rei Henrique VI para evitar a proliferação de doenças e no século 17, Oliver Cromwell, proibiu os beijos aos domingos, sob pena de prisão.
No Brasil deu-se início pelos beliscões e pisadas de pés importados de Portugal. Mas o primeiro beijo de língua foi dado por volta do ano de 1920 na França, porém eles chamam o beijo de língua de beijo inglês.
O beijo é considerado a maior demonstração de amor, seu dia é celebrado no dia 13 de abril, faz um bem danado pra saúde, pois libera a endorfina, substância da felicidade, da sensação do prazer e bem-estar. Queima em torno de 12 calorias por beijo e ainda mantem a musculatura do rosto firme.
Agora vamos falar um pouco do beijo no sexo.
O beijo é o termômetro da paixão e quando bem dado, pode causar uma erupção, afinal de contas, pelo beijo é que tudo começa, onde a respiração vai ficando ofegante, o desejo vai tomando conta do seu corpo e então quando percebe, está louca de tesão.
Já ouvi muitas reclamações de beijos mal dados, como a síndrome da máquina de lavar, onde o indivíduo mexe a língua desenfreadamente em movimentos circulares, ou aqueles beijos babados que parece que você acabou de sair da piscina, molhada até o pescoço...kkk, tem aquele que não põem a língua ou os que tentam te sufocar...melhor coisa, o homem sempre quer estar no comando e não quer errar nunca, mas nem sempre dá certo, então segure o rosto do gato e beije suavemente, para encontrar a sintonia dos dois, senão tudo fica bem mais difícil.
Um beijo bem dado torna-se inesquecível para nós, mulheres...além de acender a labareda, ele fica pra sempre na memória...toda mulher tem um ex que beijava maravilhosamente bem.
Só acho estranho quando alguém me fala que não gosta de beijar, de boa, ou o parceiro não ajuda, ou a coisa tá começando a ficar feia, pois é a forma de carinho mais gostosa e prazerosa. Inclusive você pode se apaixonar quando o beijo é muito bom.
O beijo é algo tão popular que vários cantores já cantaram sobre o tema e até nas letra é algo extremamente sensual...como dizia Marisa Monte:
Beija eu!
Beija eu!Beija eu, me beija
Deixa
O que seja ser...
Então tudo que era mais interessante sobre esse manjar dos deuses está aqui, agora vai de você desfrutar dessa delícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário