sábado, 27 de junho de 2015

Dor de cotovelo dói muito, mas passa!



Passei por uma situação um tanto quanto difícil e acho que a maioria já passou...fim de relacionamento.
Bem, estava naquela fase que você acha que a sua vida acabou naquele exato momento, não sabe o que fazer e acha que a chance de felicidade foi embora junto com o dito cujo...oh, meu Deus, quanto drama, mas justiça seja feita, quando estamos nessa situação, dói tanto que o nosso racional passa à  não fazer parte de nós, o coração assume todo controle da sua vida e até pra respirar, acaba dando vontade de chorar.
Eu passei por isso, acordava de madrugada chorando e muitas vezes dormia de tanto chorar. Não tinha outro assunto à não ser sobre a falta que o fulano de tal fazia, é isso mesmo, meu mundo tinha desabado e eu não tinha forças para recomeçar.
Então comecei a ler tudo que tinha na net sobre o assunto e quando lia que isso ia passar, eu pensava que comigo seria diferente, que não seria assim, que amargaria o fim dos meus dias chorando, algo parecido com a Diane Keaton no filme "Alguém tem que ceder".
Absorvi o que tinha de bom em milhares de conselhos e passei a buscar meus amigos e minha família para ajudar a me reerguer.
Hoje estou muito bem, obrigada! E com a cabeça e o coração em harmonia, queria dar alguns conselhos que deram certo para mim, espero que ajude alguém que esteja passando pela mesma situação.

• Não se julgue, não se condene por ainda gostar da pessoa que te deixou com o coração partido, apenas tente entender que ela tinha a opção de ficar, mas preferiu ir.
• Saia para curtir, seja num barzinho ou numa balada, mas respire novos ares, normalmente quando estamos com alguém passamos a viver num mundo paralelo e deixamos as outras coisas de lado, retome tudo que deixou pra trás, se não tudo, pelo menos metade da sua vida quando ele ainda não existia.
• Passe à olhar pro lado, irá encontrar pessoas interessantes e que podem dar um up na sua vida.
• Comece a fazer um cronograma de onde a relação começou a declinar, porque normalmente achamos que acabou do nada, mas a história não é bem essa...digo por experiência própria, quando começamos a analisar, percebemos que estava na nossa cara o tempo todo e não queríamos enxergar.
• Ocupe o seu tempo lendo e definitivamente exclua tudo que lembre o tal, sim, não deixe nada, exclua número de telefone, whatsapp, face, músicas, tudo...não deixe nada que possa ter contato com ele e aprenda o seguinte, agora com agendas no celular, facilite a sua vida e jamais decore o telefone de qualquer pessoa que esteja se envolvendo, fica mais fácil de cortar os laços.

Depois de tudo que passei, te digo, hoje vejo que ele não era pra mim. Jamais chegaria à lugar algum com ele, mas ainda sim, ele tinha qualidades que eu achava que bastava, mas um dia eu iria ver que não bastava. Hoje estou feliz, de bem comigo mesma e recomeçando com outro alguém, sem cobranças, sem neuras, apenas se curtindo até onde der...no amor não existe garantias, então quando buscamos essa segurança, não estamos mais amando.

A regra de hoje é que não existe regras para ser feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feromônio: o cheiro da sedução

Quantas vezes, já ouvimos falar ou falamos, que rolou uma química??? Então, é sobre isso que falarei nessa postagem. Essa química que...