domingo, 17 de janeiro de 2016

Reflexão sobre um relacionamento


Ontem eu tive o desprazer de ver uma cena terrível, de um casal brigando, mas não pensa que foi de forma discreta não, foi com gritos e insultos no meio da rua.
Eu estava na minha varanda, quando esse casal passou, e não olhei, apenas continue fazendo o que estava...pensando. Porém, não tive como ignorar a presença deles.
Então comecei a pensar, conforme eles foram se afastando, onde o amor virou aquilo tudo, onde o sentimento se transformou em desprezo, em dor?
No início, sentimos aquele frio na barriga, aquela ansiedade, todo aquele tesão, loucura e desejo...tudo misturado e intenso, nunca imaginamos como terminará.
Aí é que está, nunca imaginamos que irá terminar, mas como já dizia Renato Russo " o pra sempre, sempre acaba " e então o que não queria que acontecesse, acontece, tudo se acaba, como se fosse um sorvete, que estamos adorando saborear e vamos tentando mordê-lo em pequenos pedaços, para que dure por mais tempo, mas vai derretendo de qualquer forma, o inevitável se faz presente e aquela sensação ruim vai se aproximando, apertando o coração, a gente vai sentindo a dor se instalar sem dia de partida, sabemos que daí por diante, seremos apenas passageiros daquela situação, que nada mais dependerá de nós.
Como é amargo o gosto da despedida, como dói a dor do desamor.
Mas tudo passa, um dia passa...porém tem situações que fogem do controle e quando uma das partes não aceita o término, a rejeição, tudo entra em colapso, vira agressão verbal, física e todo um turbilhão de sentimentos, que no final das contas, saem descontrolados e destemperados.
Na verdade, começamos uma relação, sem saber como irá terminar, sem termos noção de como será, mas nas entrelinhas dessa história, ela já tende para algum lado, seja bom ou ruim, vamos recebendo os sinais e por fim, já sentimos o que está por vir.
Na verdade, não fiz esse post para dizer, o que fazer, ou como se comportar, mas apenas para refletirmos em que tipo de relacionamento estamos vivendo, se está sendo algo sadio ou se está pendendo à algo doentio, avalie. Só nós, diante uma reflexão, poderemos avaliar se estamos felizes ou não, se vale a pena ir adiante ou parar antes que se torne mais doloroso do que já está.
Apenas pense, em tudo que leu nessa postagem, pense no que busca de uma relação. Não existe o certo e o errado, apenas o que pode ou não nos fazer feliz.
Pense que todos nós temos o direito à felicidade, que somos a melhor parte de todo Universo, somos seres iluminados e merecemos o amor.
Não espere o pior acontecer, siga seu coração, mas não quer dizer que tenha que ir até o fundo do poço, para achar o caminho de volta, pois normalmente esse percurso é o mais doloroso. Se poupe um pouco, pois outros amores virão, a vida continua e para o melhor vir, tem que deixar o ruim ir embora.

Beijos doces e até a próxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feromônio: o cheiro da sedução

Quantas vezes, já ouvimos falar ou falamos, que rolou uma química??? Então, é sobre isso que falarei nessa postagem. Essa química que...