Estava tomando banho e pensando com os meus botões, tentei definir a diferença entre amor e sexo...afinal, hoje em dia é difícil acreditar que exista algum sentimento entre as pessoas, tá difícil de perceber. Estamos num momento caótico, onde as pessoas gritam aos quatro ventos sua carência e necessidade urgente de ser amado, porém ninguém leva mais a sério os seus relacionamentos e mais, estamos numa busca desenfreada pela metade da laranja ou alma gêmea, se assim preferir.
Vamos para a definição de amor, de acordo com o dicionário Priberam: "Ligação
Agora a definição de sexo, segundo o dicionário informal:
"Exercício sexual praticado a partir de 2 seres, em busca de prazer ou reprodução".
Mas achei uma definição de acordo com a nossa realidade, bem mais simples, com certeza, no mínimo mais verdadeira.
Bom, segundo o meu pensamento: amor é o socialismo e sexo é o capitalismo...calma, antes q pergunte qual a lógica disso, irei esclarecer cada um deles...
Por que amor é socialismo?
Pra começar é utópico, lindo e poético na teoria, porém na prática...não é nada disso, as pessoas falam e escrevem, mas quando o assunto é atitude...esquece. Lemos e parece tão simples, parece algo natural e gostoso de sentir, mas quando nos entregamos, acabamos percebendo que uma andorinha só não faz verão...quando um não quer...ainda se esse um, for o dominante e você o dominado, perceberá que todo esforço foi em vão, ou seja, tempo jogado fora.
Por que o sexo é o capitalismo?
É a realidade nua e crua, quem puder mais, chora menos...ou seja, a prática...sinto tesão, logo transo, mas não tem nada a ver com sentimento, aliás, sentir tesão, não quer dizer que gosta, apenas que tem desejo carnal...prático assim...vamos falar de uma forma mais voltada ao capitalismo...tenho dinheiro para pagar, porém isso não quer dizer que eu precise, apenas que naquele momento senti vontade de possuir aquele objeto e tenho como pagá-lo...por quê então não tê-lo? Bem por aí...onde uma das partes ou as duas, são movidas por apenas um desejo instantâneo ou atração...apesar de que, se fizer sexo sempre com a mesma pessoa, segundo a definição citada nesse texto, pode ser considerada amor...ou seja, uma ligação, seja ela por meio de atração, afinidade...nossa, fiquei um pouco confusa...vamos simplificar...você usa do poder atrativo que tem, para conseguir o que quer, assim como os capitalismo, utilizam do dinheiro que tem, para movimentar tudo a sua volta, à seu favor...sem q a vontade da classe dominada influencie em nada...ou melhor, se a pessoa dominada sente alguma coisa ou não, não é importante para a classe dominante.
Eu achei ótima essa minha definição, porque se você for pensar, é bem por aí...quem é socialista vê tudo cor de rosa e acredita na sua teoria...sempre vê romance em tudo e que realmente, se o mundo fosse socialista, tudo seria perfeito e maravilhoso, ninguém sofreria, todos seriam amados e amariam na mesma proporção...onde o importante é o amor numa cabana ou numa casinha de sapê...já o capitalista acredita que ele não tem culpa de ser assim, que na verdade, é um grande privilégio de ter dinheiro e se as outras pessoas não estão no mesmo nível, a culpa não é dele, ou seja, se você se apega e ele não, sinto muito...mas ele não tenho anda a ver com isso. Entendeu?????
Se achou isso complicado, experimente ser o socialista e se envolva com um capitalista por natureza...aí sim, verá o que é complicado...

Nenhum comentário:
Postar um comentário