terça-feira, 24 de outubro de 2017

Curvatura Peniana, qual o impacto na vida sexual do casal?



Oi, amores...

Já ouviram falar em curvatura peniana????

Nunca tinha pensado no assunto, até me deparar com a foto de um pênis com curvatura, nesse momento foram surgindo várias dúvidas, então fui pesquisar na internet, consegui tirar algumas dúvidas que tinha sobre o assunto e informações à mais.

Vou compartilhar com vocês, a minha singela pesquisa, para que quando se deparem com essa situação, já estejam mais esclarecidas e possam ajudar os parceiros a lidar com esse tabu. E também para os homens, que passam por esse problema, conseguirem ver uma luz no fim do túnel.

Será que machuca a vagina na penetração?
Dependendo da curvatura, pode machucar a vagina sim, no momento da penetração, por isso é aconselhável fazer com cautela, caso a parceira sinta dor, procure uma das posições que citarei nessa postagem.

O homem sente dor, quando está tendo relação sexual?
Só dói quando é a doença de Peyronie, devido as regiões em se localiza as inflamações, chamadas de placa de Peyronie. Porém, quando a curvatura é muito grande, prejudica no ato sexual.

É considerado doença, essa deformidade?
Existem dois tipos:
Pênis torto congênito, essa deformação vem desde o nascimento, é uma curvatura normal, que não dificulta na relação sexual.
Peyronie é uma doença, onde o parceiro sente dor e dificuldade de penetração no ato sexual, mas a hipótese mais considerada é de que ela seja adquirida ao longo da vida, seja por traumas associados à inflamações locais no pênis, formando fibroses, onde o tecido endurece e encurta, deixando o pênis torto.

Tem tratamento para que volte ao formato normal?
No caso do Pênis torto congênito, apenas cirúrgico, mas para a doença Peyronie, na fase da inflamação, deve ser tratado com medicações via oral e local. Se não apresentar melhora, o homem também terá que passar por procedimento cirúrgico.

É motivo de vergonha por parte do homem, deformidade de seu pênis?
Devido à estética e falta de informação, traz bastante desconforto para o homem e muitas vezes vergonha, oacasionando em apenas relacionamentos de uma noite, por se sentir constrangido em relação à curvatura e principalmente quando a reação da parceira fica nítida ao olhar para o pênis.

Existem posições que possam melhorar a penetração nesses casos?
Sim, existem posições que melhoram e muito a relação sexual, primeiro passo é ver o lado em que o pênis faz a curvatura e utilizá-lo para as posições. Vou citar algumas posições, mas no link que inseri abaixo da postagem, pode visualizar a imagem, aproveitando para inovar a vida sexual do casal.


Pênis curvado para cima: melhor para localizar o ponto G feminino, então todas as posições que o parceiro fique de frente para a parceira. Ex.: papai e mamãe, reunião quente, mulher por cima.



Pênis curvado para baixo: também é muito favorável para o ponto G, a posição mais favorável é a do cachorrinho.



Pênis curvado para os lados: fique para o lado de curvatura e na posição onde você tenha a inclinação para o encaixe do pênis na vagina. Ex.: tesourinha, o homem de joelhos e a parceira virada de lado.


O importante é dar atenção ao fato de que existe uma deformidade e que pode ser resolvida, com a visita ao médico, para detectar se é um caso cirúrgico ou para tratamento com medicações, acompanhados por um especialista urologista.
O mais importante, tanto para os homens, como para o casal, é não deixar que essa deformidade prejudique a vida sexual e interfira na auto-estima do parceiro.

No link a seguir, você encontra as imagens de posições sexuais para esta deformidade, http://delas.ig.com.br/amoresexo/2014-09-06/as-melhores-posicoes-sexuais-para-penis-torto.html.

Beijos calientes e até a próxima postagem.

Fontes:

Feromônio: o cheiro da sedução

Quantas vezes, já ouvimos falar ou falamos, que rolou uma química??? Então, é sobre isso que falarei nessa postagem. Essa química que...